Wednesday, November 14, 2007

O MUNDO ESTÁ DOENTE

Ainda há pouco saímos de um dia de lembrança e saudade pelos nossos queridos familiares e amigos que já partiram.
De um dia que nos fez sentir desareigados de vaidade, arrogância, e inveja, tão pequeninos nos sentimos e tão frágeis.
Esse dia já lá vai, e só daqui a um ano é que voltaremos a sentirmo-nos com essa sensação estranha, mas triste, e assim será continuadamente uma vez por ano.
Agora, vamos entrar noutro dia. Num dia de reunião da família, num dia de calor humano e de esperança. O Natal.
Vamos brindar á vida, vamo-nos preparar mentalmente, para vencermos mais um ano com coisas alegres mas também com coisas tristes. Talvez mais tristes do que alegres. O Mundo está a ficar cada vez mais triste, com guerras, com mais pobreza, e com mais egoísmo.
O Mundo parece ter entrado numa espiral sem regresso, tal é a insensibilidade que sente pelos grandes problemas que afligem a Humanidade.
Hoje, os grandes problemas existem, porque as grandes potências do Mundo, as grandes organizações do Mundo, estão de costas voltadas para eles, estão mais interessados naquilo que lhes é imediato, naquilo que lhes pode dar ganho e fama.
Não sei onde isto vai parar, com tanta insensibilidade com tanta inclemência, com tanta brutalidade.
Os sinais, fruto de tanta estupidez, são imensos, mas nada se tem alterado, ou melhor, o que se tem alterado é infinitamente pequeno face aos males que surgem e vão atormentando a Terra e a Humanidade.
Será que o Homem ainda tem tantos e tantos Natais, assim, para comemorar e viver, ou será que, um dia, mais ou menos inesperado, e prematuramente, um manto de morte vai descer sobre a Terra.
Eu sei que esta linguagem não é simpática, mas há que falar verdade, há que, em todo o tempo, falar do colapso da Terra, que deixou de ser uma hipótese, para passar a ser uma probalidade.

1 comment:

Paulo said...

Calcorreando pelos caminhos do mundo....,só o desassossego recordo...
Abraço