Wednesday, March 14, 2007

O CUSTO DA OTA

Segundo a edição do Jornal de Notícias de hoje, no Roteiro para a Ciência, o Presidente da Reública sublinhou que " a União Europeia, para finacianciar quaisquer projectos de certa dimensão, exige uma avaliação de custo-benefício, em que sejam considerados os benefícios monetários e económicos, e também os intangíveis".
Sem dúvida seria importante saber se há ou não absoluta necessidade para se avançar com o projecto, face às disponibilidades do Aeroporto da Portela num horizonte tecnicamente aconselhável.
Este estudo deve ser rigoroso e sério, dado o País, devido a sua difícil situação económica, não comportar soluções exageradas de devaneio económico e de política fácil.
Se a avaliação dos custos-benefícios não forem tratados com o máximo rigor e seriedade, o País pode muito bem deitar por terra todo o esforço que tem andado a fazer para vencer a crise económica, e comprometer o seu desenvolvimento ainda durante muitos anos.

1 comment:

Octávio Vitor Santos said...

Boas Tardes caro Manuel Ferreira.

É com prazer que me parece que serei o primeiro comentador deste novo blog.

Aceite os meus sinceros parabéns duplamente também pelo facto de não permitir comentários anónimos, embora entre um anónimo e um falso nome a diferença não é nenhuma - valeu o principio da premissa.

Esperemos que contrariamente a outros, não valendo a pena estar a publicitar gratuitamente os mesmo, a moderação dos futuros comentários vá de encontro ao próprio nome do blog.

Um bem haja pela iniciativa e prometo ajudar na discussão sempre dentro de determinados princípios éticos de escrita e postura.

Até breve.
Um Abraço.