Thursday, August 30, 2007

A CAUSA DA CRIANÇA

foi inaugurado o edifício onde funcionará "A Causa da Criança".
Segundo a notícia que li sobre esta inauguração, ainda que não a todo gás, o estabelecimento vai começar de imediato desenvolver a sua actividade, dando acolhimento a duas dezenas de crianças. Crianças em situação difícil, quanto à família, e quanto à sociedade que as envolve.
Este estabelecimento de vocação estritamente humanitária, sem qualquer interesse económico, têm o direito de ser ajudado, quer por entidades públicas, quer por entidades privadas, as quais deverão sentir essas dádivas como dever.
A câmara já corporizou esse dever, cedendo o terreno para a edificação desse estabelecimento. E por isso é justo que seja citada como a primeira grande benemérita da instituição " A Causa da Criança".
Sabe-se que as dificuldades são muitas para levar este projecto social por diante, e, por isso, tal só será possível se a sociedade quiser, e se os poderes públicos instituídos quiserem, apoiando a instituição a vencer essas dificuldades.
Espera-se que o Governo acarinhe e apoie este projecto social em andamento, já que caber-lhe-ia a ele, por doutrina, o tratamento dos problemas destas crianças em risco e desamparadas.

Tuesday, August 28, 2007

O PORTUGAL BELO DESCONHECIDO

A Cidade (Porto)

O Campo (Valença)


O Mar (Albufeira)



A Floresta (Vieira do Minho)




A Montanha (Gerez)


São fotos de cinco locais diferenciados e morfologicamente muito diferentes mas de uma beleza inigualável.

Estou-me a referir à beleza física local e não propriamente á da fotografia.

Portugal não fica nada a dever a outros países igualmente belos, não obstante, muitos de nós preferimos trocar a contemplação da nossa beleza pela desses países.

Os turistas estrangeiros vêem cá, muitos deles, fartos de revisitar outros países, e são eles que nos dizem que temos um País muito bonito.

Nós não sabíamos!